Direita de Rondônia acredita que teve fraude nas urnas e segue em caravana a Brasília

A expectativa do movimento é que os mais de cinco mil municípios brasileiros mandem representantes.

Manifestantes da Direita Patriota das 52 cidades de Rondônia seguem a partir de hoje à noite para o Brasilia para participar de uma grande manifestação nacional na qual pretendem questionar o resultado da eleição para presidente da república. Na maioria das cidades rondonienses, como em Ouro Preto do Oeste, será mantido o acampamento de manisfestantes como forma de manter o movimento aceso.

Uma fonte, que não quis ser identificada, garante que os mais de cinco mil municípios brasileiros mandará represente à manifestação.

Ontem o Ministério da Defesa divulgou o relatório sobre as urnas eletrônicas. O Relatório das Forças Armadas não aponta fraude nas eleições, mas, segundo nota publicada hoje, também não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas. Baseado nesta informação é que o movimento resolve ir para a capital do País. Já a Suprema Corte de Justiça Brasileira entende que o movimento seja “antidemocrático e de cunho golpista”.

Ninguém do movimento soube informar quanto tempo pode durar a permanência em Brasília nem as consequências que pode alcançar.  Nenhuma das fontes em Rondônia que a Folha ouviu quis ser identificada. Todas, no entanto, dizem que não estão cometendo crime. Três delas disseram que estão lutando por Deus, pátria e família.

Ontem à tarde, conforme divulgou o Correio Brasiliense, cerca de 100 caminhões do Mato Grosso desembarcaram no Distrito Federal com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*