Indevidamente, mais de 79 mil militares receberam Auxílio Emergencial

De acordo com Tribunal de Contas da União, no primeiro mês de pagamento do Auxílio, apenas o Ministério da Cidadania tinha acesso aos nomes dos beneficiados.

Correio Braziliense “O TCU identificou logo no primeiro mês [de pagamento do auxílio] mais de 79 mil militares que recebiam indevidamente o Auxílio Emergencial. Por que indevidamente? Porque um dos critérios de elegibilidade [para receber o benefício] era que as pessoas fossem desempregadas. Então quem era militar não podia receber aquele auxílio”, disse Dantas. Após o primeiro mês de pagamento do Auxílio, a lista dos beneficiários se tornou pública e foi disponibilizada na internet. Ontem (16/11), o TCU apresentou ao governo de transição da Presidência da República uma série de relatórios de riscos na administração pública federal. O documento aponta 29 áreas críticas da máquina pública.

@zildeteleal #democracia #eleiçoes #justiça #lei #direito #auxilioemergencial #auxilio #brasil🇧🇷 #tiktok #viralvideo #viral ♬ som original – Zildete Leal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*