Incêndios, saques e vandalismo contra carretas do Irmãos Gonçalves em Rondônia

A noite de terror, com requinte de ódio e selvageria, aconteceu em Ariquemes quando manifestantes patriotas voltaram a bloquear a BR-364

Manifestantes de extrema direita voltaram interditar nesta noite (19/11) a BR-364 em Ariquemes/RO, incendiaram uma carreta de alimentos e saquearam as mercadorias. A ação de vandalismo teve como alvo as carretas do Grupo Irmãos Gonçalves (IG). Pneus de várias carretas foram furados, tombaram uma caminhonete  Grupo IG e aos gritos  argumentando que o IG tem que respeitar o movimento dos Patriotas. Tudo isso porque há duas semanas o prefeito de Jaru, uma cidade vizinha de Ariquemes, João Gonçalves, repetiu os argumentos do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, no qual pedia aos manifestantes que liberassem a rodovia porque isso estava prejudicando a população. O prefeito de Jaru é herdeiro do Grupo Irmãos Gonçalves, a maior rede de supermercados de Rondônia, frigoríficos e grande participação na pecuária e agronegócio de Rondônia. Essa declaração acendeu uma onda de discurso de ódio e críticas nas redes sociais bolsonaristas de Rondônia, como dessa pessoa, cujo nome não foi revelado ainda. Vídeo.

O corpo de bombeiros foi acionado para tentar apagar o incêndio, enquanto parte da população saqueava as carretas. os vídeos revelam o desespero dos motoristas e a ação orquestrada pelos manifestantes que radicalizaram nas ações. Hoje pela manhã a Polícia Rodoviária Federal com um grupo militar da Força Nacional desobstruiriam na marra a BR-364 em Ariquemes, cidade distante 205 quilômetros da Capital Porto Velho.

1 Comentário

  1. Matéria mentirosa. Até onde sabemos não foram identificadora o autor ou autores desse crime. Temos informações que são os vagabundo de esquerda que estão fazendo isso pra enfraquecer as manifestações pacíficas dos Patriotas de Direita. Fizeram ainda pior em Moto Grosso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*