Moraes determina liberação de contas de deputados em redes sociais

Moraes determina liberação de contas de deputados em redes sociais

Decisão que favorece perfis acusados de espalhar desinformação atende pedido apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes , determinou nesta quinta-feira (8) que as redes sociais liberem as contas de perfis de deputados acusados de espalhar desinformação .

Decisão atende pedido apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ele solicitou “a reconsideração das decisões que determinaram a suspensão de perfis de Deputados Federais nas redes sociais, dada a relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar”.

Foras beneficiados os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), e dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). As deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) não foram contempladas pela decisão do TSE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*