Entrada do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Ji-Paraná agora pela 22 de Novembro

O motivo se deve ao fato da reforma que está sendo feita na recepção do HM Claudionor Roriz. Dessa forma se fez necessário que o atendimento passasse a ser feito na antiga entrada.

A recepção e os banheiros do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz estão passando por reforma para ampliação do espaço e melhoria no conforto aos pacientes. Enquanto a obra estiver em execução, os atendimentos de urgência e emergência acontecem na antiga entrada do HM, no fim da avenida 22 de Novembro (Centro Covid).

Além da reforma, o pronto-socorro também receberá novos aparelhos de ar-condicionado, ampliação da rede de internet sem fio e rede elétrica. A obra está sendo executada com mão de obra e recursos próprios da Prefeitura de Ji-Paraná.

“A obra traz um pequeno transtorno aos pacientes, que precisam buscar o atendimento na antiga entrada do Hospital Municipal. Porém, quando finalizada, essa reforma irá beneficiar a população e os servidores, trazendo mais conforto”, destacou Wanessa Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde (Semusa).

O gerente-geral do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Semusa, Relrisson de Souza Soares, ressaltou que um antigo problema do Hospital Municipal está com os dias contatos. “Em 2023, vamos iniciar a substituição e a manutenção, em alguns pontos, do telhado do HM. Vamos iniciar pelo pavilhão da Maternidade Municipal e da Clínica Cirúrgica, que será totalmente trocado por uma estrutura nova”.

A reforma já foi executada no Refeitório do Hospital Municipal, com vedação, troca de telhas danificadas e dos parafusos de fixação, além da reforma do forro de gesso. Posteriormente, serão realizados reparos na cobertura da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Já nos corredores principais e Pronto Atendimento o telhado será totalmente substituído.

O HM também já recebeu a ampliação da rede de drenagem e paisagismo, com a construção de áreas de descanso para pacientes, acompanhantes e servidores. Segundo o diretor-geral do Hospital Municipal, Diogo de Souza Oliveira, há muitos anos a unidade não recebia manutenção na rede de captação e drenagem das águas da chuva

“Além de embelezar a estrutura do Hospital Municipal, também estamos trazendo mais segurança aos pacientes e profissionais da Saúde. Durante muitos anos, esses bueiros ficaram sem manutenção, isso trazia um aspecto ruim ao hospital. Agora, além de melhorar a questão da drenagem, também contamos com as novas áreas de descanso”, explicou o diretor.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*