Confúcio – Noventa e oito escolas públicas recebem mais de mil notebooks

Equipamentos tecnológicos, fruto de emendas de Confúcio Moura, são entregues a escolas de Rondônia como forma de inserir os alunos ao aprendizado digital.

Noventa e oito (98) escolas da educação básica do estado de Rondônia, de 23 municípios, receberam nesta quinta-feira (02) 1.090 notebooks educacionais, por meio de emendas de bancada de 2020, do senador Confúcio Moura (MDB-RO), no valor R$ 5,5 milhões. Os equipamentos tecnológicos é fruto de uma parceria do parlamentar com a Secretaria Estadual de Educação de Rondônia (Seduc).
De acordo com o senador, os notebooks facilitarão o trabalho diário de formulação de aulas e o acompanhamento pedagógicos por plataformas aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para Confúcio Moura, que tem a educação como uma de suas bandeiras de mandato, o processo de informatização escolar é muito mais do que uma vantagem em termos de operacionalização de tarefas, e sim uma necessidade imperativa.
Para Confúcio Moura, os notebooks devem promover resultados importantes e impactar diretamente na qualidade da educação, na medida em que os alunos da rede pública começam a alcançar as mesmas condições de estudantes de qualquer parte do mundo – inclusive os dos países mais desenvolvidos.
O senador afirma que cada parlamentar deve fazer o máximo que puder para melhorar a educação no estado, e ressaltou que tem feito muito pela educação pública no estado, e continuará a fazer, ou seja, destinará ainda mais Emendas para a aquisição de equipamentos tecnológicos para escolas e alunos da educação de diversos municípios. Confúcio disse ainda que levar tecnologia às escolas é como uma semente que, adubada, criará um patrimônio imaterial incalculável de conhecimento.

Ao longo dos quatro anos de mandato no Senado Federal, o parlamentar rondoniense já destinou mais 80 milhões para a área da educação  e tecnologia.

Cidade Inteligentes

O Projeto Cidades Inteligentes idealizado por Confúcio Moura e que está sendo executado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ariquemes, tem o investimento na ordem de R$ 22,3 milhões de reais, fruto de emenda do senador, aportado no orçamento do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação.
O Projeto objetiva modernizar a oferta de serviços públicos de saúde, educação, segurança, governança, empreendedorismo e inclusão digital.
A ideia do Cidades Inteligentes é permitir aos cidadãos o atendimento das suas demandas junto ao poder público municipal. É o caso dos prontuários e registros médicos, do controle das atividades educacionais nas escolas, da oferta de internet gratuita por meio das ilhas digitais que serão instaladas, do polo de empreendedorismo e pela ampliação do sistema de monitoramento da segurança pública, por meio de câmeras de alta resolução integradas às unidades policiais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*