Senador de Rondônia participa de audiência na ONU sobre Água para pessoas e o planeta

“Para o senador Samuel Araújo é de suma importância discutir alternativas para uma gestão sustentável da água e saneamento básico para todos”.

O senador Samuel Araújo (PSD-RO), participou da Audiência Parlamentar Anual da União Interparlamentar das Nações Unidas, realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Nova York, para discutir o tema “Água para as pessoas e para o planeta: Pare o desperdício, mude o jogo, invista no futuro”. O evento contou com a presença do Sr. Csaba Körösi, presidente da 77ª sessão da Assembleia Geral  da ONU.

A delegação brasileira foi composta por parlamentares e representantes de Estados, como os senadores Sérgio Petecão e Wilder Moraes, os deputados Átila Lins e Claudio Cajado, e a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, todos do estado do Acre.

Segundo o senador, Dr. Samuel Araújo, integrante da delegação brasileira, é de suma importância discutir alternativas para uma gestão sustentável da água e saneamento básico para todos. “Esse é um assunto que precisa ser discutido com seriedade. O Estado de Rondônia possui um dos piores índices do país quando o assunto é água e esgoto tratado, essenciais para o desenvolvimento humano e também para a atividade econômica”, salientou.

Ainda segundo o senador, a troca de experiências com outros países é crucial para aprender e também encontrar alternativas que visem a exploração, mas, também, a preservação ambiental, sobretudo em estados da Região Amazônica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*