Ji-Paraná – Cláudia de Jesus quer estadualização da Linha Santa Rita

Cláudia de Jesus

Trata-se de um dos mais movimentados trechos do setor rural de Ji-Paraná, e dá acesso às linhas 102, 106, 110, 114 e 128 de grande importância no setor Riachuelo.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao Poder Executivo para estadualização da Linha Santa Rita, no percurso que compreende 18 quilômetros entre a Linha 128 e a BR-364, em Ji-Paraná. O documento também foi encaminhado ao Departamento de Estrada de Rodagens (DER).

A parlamentar explica que a indicação tem por objetivo proporcionar melhor trafegabilidade, redução dos danos aos veículos e do tempo de percurso ao setor urbano de Ji-Paraná ou acesso à BR-364. “A necessidade de estadualização da Linha Santa Rita ocorre devido dificuldade de locomoção da população, principalmente no período das chuvas.

O grande fluxo de veículos e a falta de manutenção cotidiana têm acarretado prejuízos aos moradores. Afetando, inclusive, o escoamento da produção agrícola”, justificou a deputada.

Em resposta, o DER encaminhou ofício ao gabinete da parlamentar informando que a equipe está tomando as medidas necessárias para verificar a possibilidade de atendimento ao pleito como estudos prévios, levantamentos técnicos, entre outras necessidades do Departamento.

A Linha Santa Rita é uma estrada coletora, com trânsito intenso que atende o Distrito Riachuelo e linhas importantes como a 102, 106, 110, 114 e 128. Na mesma região está situada uma escola polo, o que aumenta ainda mais o alto fluxo de veículos e uma das principais vias de acesso da zona rural para o Rondônia Rural Show.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*