Samuel Araújo defende equilíbrio entre desenvolvimento e proteção ambiental para expansão da Região Norte

Além da Comissão do Meio Ambiente, Samuel é titular na Comissão de Segurança Pública e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, Direitos Humanos, Educação, Cultura e Esporte, e, na Comissão de Infraestrutura.

Integrante da Comissão de Meio Ambiente do Senado, o senador dr. Samuel Araújo defendeu a adoção de políticas públicas que aliem a proteção ambiental com a exploração, visando o desenvolvimento dos estados da Região Norte. O parlamentar diz reconhecer a necessidade da preservação, mas pontuou que ela deve ser aliada a políticas estratégicas visando o desenvolvimento sustentável.

“Rondônia tem um potencial incrível de crescimento, podendo contribuir para movimentar a economia de toda a Região Norte e também do país. Mas, para isso, não podemos fazer uma defesa cega à proteção ambiental”, explicou Samuel Araújo.

Rondônia é um estado com grande potencial na produção de alimentos e desponta a cada dia como um dos maiores produtores agrícolas do país, sendo este responsável por 21% do PIB estadual. “O meu compromisso é de trabalhar para que haja um equilíbrio entre o Agro e a proteção ambiental. Só assim teremos uma economia mais forte, além da geração de emprego e renda para a nossa população”, destacou dr.Samuel Araújo.

O parlamentar se comprometeu, ainda, a atuar na promoção do desenvolvimento econômico, na luta pela desburocratização e redução da carga tributária.

As comissões do Senado retomaram os trabalhos nessa quarta-feira (08/03) após a indicação dos presidentes e indicação dos membros. Além da Comissão do Meio Ambiente, Samuel Araújo também é titular na Comissão de Segurança Pública e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, Direitos Humanos, Educação, Cultura e Esporte, e, também, na Comissão de Infraestrutura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*