Inaugura dia 17 o Centro de Diagnóstico por Imagem do HM Claudionor Roriz

A Cerimônia será às 11h e contará com a participação do governador de Rondônia Marcos Rocha. O CDI Ji-Paraná será o mais avançado da Região Norte do Brasil.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), visita as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, e anuncia a inauguração. A solenidade vai acontecer na próxima sexta-feira, 17 de março, a partir das 11h, com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (UB). Também serão entregues as obras da recepção e do Pronto-Socorro do HM.

“O nosso CDI será o único da rede de saúde pública do estado de Rondônia e será o mais completo de toda a região Norte do Brasil. Estamos realizando mais um sonho, o de entregar essa obra para a população. Além da estrutura, temos profissionais capacitados e preparados para lidar com os equipamentos”, ressaltou Isaú Fonseca.

CDI contará com aparelhos de Raios-X digitais e analógicos, com braços articulados equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raios-X e aparelhos tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia. Em breve, o local também contará com ressonância magnética.

“A ressonância magnética é um equipamento que necessita de um ambiente específico, dentro de uma gaiola, exigida pelos fabricantes, que garante o isolamento deste espaço e evita interferências externas”, detalhou o prefeito.

No Pronto-Socorro do HM, as equipes trabalharam na reestruturação total do espaço de atendimento de urgência e emergência, além da ampliação e reforma da fachada, recepção e dos banheiros do espaço. O PS também recebeu novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi (internet sem fio) e nova distribuição das tomadas da rede elétrica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*