Confúcio destaca a história de luta e desafios do MDB em encontro regional

O senador enumerou as pautas as quais o partido tem como prioridade para o Brasil definidas pela cúpula do MDB em Brasília.

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB realizou na noite de hoje, 23, no SESC Clementina Galina Coleto, no Bairro Jorge Teixeira, o seu primeiro Encontro Regional de 2023. Na pauta, análise de conjuntura, estratégias eleitorais para as próximas eleições e fortalecimento dos diretórios municipais da legenda. Estiveram presentes o presidente estadual do partido, deputado federal Lucio Mosquini, o senador Confúcio Moura, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes da legenda.

Em seu discurso, o senador Confúcio Moura lembrou que o partido tem compromissos com Rondônia e com o Brasil, consolidados em reunião ocorrida no dia 08, em Brasília. “Um destes compromissos é alcançar, pelo menos, 30% de mulheres nos seus diretórios, em todos os níveis. O segundo compromisso é a igualdade de salários entre homens e mulheres. Para funções iguais, salários iguais. Outro compromisso é o apoio e a participação na formulação da reforma tributária que promova justiça social. O enfrentamento da fome é um dos nossos compromissos. Não é razoável sermos o maior exportador de grãos do mundo e termos 33 milhões de brasileiros passando fome. A defesa do SUS é outro compromisso nosso, do MDB. Lutar por educação de qualidade é o compromisso basilar do MDB. Sem investimentos em educação, nenhum país desenvolve. Por fim, a economia de mercado, em que a livre iniciativa oriente o modelo econômico predominante no país”, afirmou o senador.

Ao encerrar sua fala, o senador conclamou os filiados e simpatizantes a encampar a defesa dos compromissos citados como causa de suas campanhas, caso sejam candidatos. “Não tenham receio. O MDB é governo, temos três ministérios. Somos um partido grande, forte, consolidado. Fazemos parte da história desse país, ajudamos muito, somos responsáveis por grandes coisas. Os governos passam, o MDB continua!”, concluiu Confúcio Moura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*