Em maio Ji-Paraná vai debater construção do Hospital Regional

Audiência Pública é uma iniciativa da deputada Cláudia de Jesus para a construção do  HR que deverá atender mais de 300 mil pessoas de 17 municípios.

Da redação – Está marcado para acontecer no próximo dia 12 de maio, no interior de Rondônia, a primeira Audiência Pública para discutir sobre a implantação do Hospital Regional de Ji-Paraná. O acontecimento, que é uma iniciativa da presidente da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada estadual Cláudia de Jesus, será no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Isso será numa sexta-feira a partir da 15 horas.

Prefeitos e secretários de Saúde de 17 cidades, de autoridades da Secretaria de Estado da Saúde, da delegacia federal de saúde, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores são aguardados para debaterem essa pauta que vai beneficiar diretamente mais de 300 mil rondonienses. Neta segunda-feira Cláudia de Jesus concedeu entrevista na rádio Alvorada e reforçou o convite à ppopulação para essa audiência pública.

Cláudia de Jesus retornou de Brasília, oportunidade na qual manteve audiência com Nísia Trindade, ministra de Saúde do governo Lula, a quem pediu a destinação de recursos federais para a construção do hospital de Ji-Paraná. Além disso, a deputada mantém diálogos com o governo estadual e a secretaria de Saúde para que o empreendimento seja viabilizado, assim como a construção de hospitais em Porto Velho, Ariquemes e Vilhena.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*