Ji-Paraná debate nesta sexta-feira a construção do Hospital Regional

Ji-Paraná debate nesta sexta-feira a construção do Hospital Regional
A audiência é uma iniciativa da deputada Cláudia de Jesus.

A conclusão de um hospital Regional em Ji-Paraná atenderia mais de 300 mil pessoas compreendendo 17 municípios.

Roberto Gutierrez  – Já está tudo pronto para amanhã, 12 de maio, a realização da primeira Audiência Pública que vai discutir a implantação do Hospital Regional de Ji-Paraná. O acontecimento, que é uma iniciativa da presidente da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputada estadual Cláudia de Jesus, será no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) a partir da 15 horas.

As assessorias já confirmaram as participações do vice-governador de Rondônia Sérgio Gonçalves, do Secretário de Estado da Saúde Jefferson Ribeiro da Rocha, a deputada federal Silvia Cristina, os 17 secretários de saúde dos municípios que compõem a Região Central e da maioria dos prefeitos dessas cidades. 

Mês passado Cláudia de Jesus eteve em Brasília, oportunidade na qual manteve audiência com Nísia Trindade, ministra de Saúde do governo Lula, a quem pediu a destinação de recursos federais para a construção do hospital de Ji-Paraná. Segundo a deputada esforços estão sendo feitos para garantir também a construção de hospitais regionais  em Porto Velho, Ariquemes e Vilhena.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*