Destinada emenda para o Centro de Recuperação Nova Aliança, em Rolim de Moura

Emenda é de R$ 500 mil destinada pelo senador Confúcio Moura para colocar energia solar na unidade de tratamento a dependentes químicos.

Como tem procedido na escolha da destinação das Emendas Parlamentares a que tem direito como senador da República, Confúcio Moura destinou R$ 500 mil para o Centro de Recuperação Nova Aliança – CERNA, instituição localizada no município de Rolim de Moura, Zona da Mata do estado de Rondônia.

O CERNA é uma unidade terapêutica, que trabalha com dependentes químicos, desde o acolhimento, passando pelo tratamento, até a recuperação plena dos indivíduos. Composto por confortáveis instalações, o Centro já atua há 20 anos e já tratou centenas de pacientes.

“Não há palavras para a agradecer a sensibilidade do senador Confúcio Moura. Ele esteve aqui, viu a seriedade do nosso trabalho e, conhecedor do drama de milhares de famílias, nos atendeu. Agora, com o sistema de energia solar instalado, podemos dar mais conforto aos nossos pacientes, desde o refeitório, passando pelos auditórios, até os quartos. Gratidão, senador!”, disse o pastor auxiliar João Batista Beraldo, coordenador da unidade.

Para o senador Confúcio Moura, a emenda destinada ao CERNA mudará a vida de muitas pessoas. “Todos conhecem a gravidade da dependência química, o estrago que causa aos dependentes e as suas famílias. Com a instalação do sistema de energia solar na unidade, ajudamos a melhorar a qualidade do tratamento, os pacientes terão mais conforto e a instituição fará economia, pois um dos itens mais caros para a sua manutenção é a conta de energia elétrica. Essa é a lógica do meu mandato”, afirmou o senador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*