Confúcio Moura coordena visita de gestores de saúde de Rondônia em reunião com a Ministra da Saúde

Confúcio Moura coordena visita de gestores de saúde de Rondônia em reunião com a Ministra da Saúde

A pauta da reunião foi a necessidade de ajustes nos valores repassados aos estados e municípios para o atendimento da Média e Alta Complexidade em Saúde.

Acompanhado de diversos gestores da área de saúde do estado de Rondônia, o senador Confúcio Moura esteve reunido com a ministra de saúde, Nísia Trindade, na tarde de ontem, 28. Na pauta, pedido para que o ministério considere ajustar os valores da Média e Alta Complexidade em Saúde.

A reunião foi uma demanda da secretária municipal de saúde de Porto Velho, Eliane Pasine. “A Eliane me pediu a agenda e, em pouco tempo, conseguiu reunir todos que aqui estão. “Eles vieram trazer aqui uma reivindicação justa. Eu creio que a ministra ficou sensibilizada e agora é aguardar a posição da Secretaria Nacional de Média e Alta Complexidade. Hoje os municípios de Rondônia estão perdendo mais de R$ 33 milhões e o Estado mais de R$ 19 milhões com os atuais valores”, afirmou Confúcio Moura, ao fim da reunião.

Estiveram presentes na reunião, além do senador Confúcio Moura e da secretária Eliane Pasine, o secretário de saúde do estado de Rondônia, Jefferson Ribeiro; o secretário municipal de saúde de Nova Mamoré, Arildo Moreira; a secretaria municipal de saúde de Ariquemes, Lorena Fiorenzani; o técnico do Cosems, Eliezer; de São Francisco do Guaporé, Vera Lúcia Quadros, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Rondônia (Cosems/RO).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*