Cláudia de Jesus pede providências para acabar com a falta de água em Calama

Trezentas famílias de Calama, Distrito de Porto Velho, estão convivendo com o racionamento de água que é fornecido pela Caerd.

Cristitane Abreu –  A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) indicou ao governo do estado de Rondônia e à Companhia de Águas e Esgotos (Caerd) a necessidade urgente de melhorias no abastecimento de água no Distrito de Calama,  e no bairro São José, em Porto Velho.

A demanda do parlamentar surge em resposta ao clamor social de mais de 300 famílias que enfrentaram um período de racionamento de 20 dias, causando grandes impactos em suas vidas internadas. Para resolver o problema, é indispensável adquirir tubulações adequadas e bombas d’água, além de comandar os devidos reparos na rede de abastecimento, conforme sugere a indicação de Cláudia de Jesus.

A deputada destaca que o acesso à água é um direito fundamental, e cabe ao Estado e à Caerd garantir um abastecimento adequado para todas as famílias.  Calama fica a 200 quilômetros de distância da  cidade de Porto Velho.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*