Confúcio pede a Lula a instalação de mais unidades do IFRO em Rondônia

Confucio pede a Lula a instalação de mais unidades do IFRO em Rondônia

O pedido foi feito durante solenidade na qual o presidente Lula sancionou a lei que institui o marco regulatório do ensino médio e cria conselhos escolares, projeto que foi relatado por Confúcio Moura.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (3), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) enfatizou o encontro com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, quarta-feira (2), que sancionou os projetos denominados de marco regulatório do ensino médio e da criação dos conselhos escolares. Durante o encontro também foi debatido em conjunto com o ministro da Educação, Camilo Santana, a expansão dos Institutos Federais, ênfase no estado de Rondônia.

O senador Confúcio Moura enfatizou que os dois projetos sancionados pelo presidente Lula na área de educação são extremamente importantes. Segundo ele, o projeto sobre o ensino médio profissionalizante, chamado de marco regulatório do ensino médio, de autoria do atual Prefeito de Recife e ex-deputado Federal, João Campos, (PSB-PE), é  um legado muito importante. O projeto foi relatado pela deputada Tábata do Amaral (PSB-SP).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*