Mosquini – Anunciado acordo para construção da ponte Binacional em Guajará-Mirim

Mosquini - Anunciado acordo para construção da ponte Binacional em Guajará-Mirim
Dep, Lucio Mosquini e o ministro Edgar Montaño

A licitação das obras será publicada pela parte brasileira em aproximadamente 30 dias.

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO), em audiência na embaixada da Bolívia, na última quarta-feira, 04 de outubro, recebeu o comunicado da embaixada que o vice-Ministro do Comércio Exterior e Integração, Benjamín Blanco, sinalizou favorável sobre a retomada da construção da ponte binacional.

Desde o anúncio da paralisação do projeto de construção da ponte binacional o deputado federal Lucio Mosquini fez diversas audiências em Brasília, com ministro dos Transportes, com diretor-geral do DNIT e com embaixador da Bolívia para resolver o impasse que foi gerado.

Na segunda-feira, 2 de outubro, os representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério das Obras Públicas, Serviços e Habitação da Bolívia se reuniram com seus pares da República Federativa do Brasil, os quais consolidaram os compromissos dos presidentes de ambos os países para a construção da ponte que integrará as regiões de Guayaramerín, em Beni, com Guajará-Mirim/Rondônia, no Brasil.

Mosquini comemorou a boa notícia e disse que isso é fruto do bom diálogo e que cada um entendeu a importância dessa ponte para integração comercial e cultural dos dois países.

O Congressista disse que foi feito uma ata definindo os próximos passos a seguir em relação à construção da ponte binacional sobre o rio Mamoré, “tenho certeza que esse projeto vai andar e rápido”.

Os termos do acordo foram redigidos na reunião que mantiveram. Por parte do Brasil, os representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério dos Transportes, da Secretaria Nacional de Transportes, entre outras que têm a ver com a área de infraestrutura e transporte, por parte da Bolívia, a Chancelaria, por intermédio do vice-Ministro Branco, e o Ministro das Obras Públicas, Serviços e Habitação, Edgar Montaño, entre outros.

Por seu lado, o Ministro das Obras Públicas, Edgar Montaño, indicou que a licitação será publicada pela parte brasileira em aproximadamente 30 dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*