Câmara dá sinal verde para prefeitura de Ji-Paraná comprar alimentos de pequenos agricultores

Câmara dá sinal verde para prefeitura de Ji-Paraná comprar alimentos de pequenos agricultores

Segundo a vereadora Vera Márcia, com a aprovação deste projeto, a prefeitura passa a contar de imediato com R$ 400 mil, de emenda da deputada Cláudia de Jesus para compra de alimentos da agricultura familiar.

Roberto Gutierrez – A partir de agora a prefeitura de Ji-Paraná poderá comprar alimentos de pequenos agricultores para serem usados na merenda escolar, creches, lar do idoso e demais instituições que se encaixem aos programas sociais. Isso é graças ao projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores o qual a vereadora Vera Márcia (PT) batalha desde 2021 para ele se tornar realidade. Só agora a mensagem da vereadora Vera Márcia, propondo à prefeitura o envio de um projeto que proporcionou a criação do Programa Municipal de Alimento da Agricultura Familiar (PMAAF), se tornou realidade.

“Dinheiro em Caixa”

Em ação rápida, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) alocou recursos na ordem R$ 400,00 mil para secretaria municipal de Agricultura dar início à compra de alimentos dos agricultores que trabalham em regime de economia familiar.

Conforme disse Vera Márcia à Folha de Rondônia News,  esse programa representa um passo significativo em direção ao fortalecimento da economia local, segurança alimentar da população, inclusão social, apoio aos agricultores familiares e, ainda, desempenha papel vital na assistência aos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Vera disse ainda sobre a importância de ter à disposição das instituições  a certeza de poderem contar com alimentos frescos e de qualidade. A vereadora agradeceu ao prefeito Joaquim Teixeira pela sensibilidade de compreender a importância da agricultura familiar, a amiga e parceira de lutas deputada Cláudia de Jesus e aos vereadores que tornaram possível essa conquista para Ji-Paraná.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*