MOSQUINI – Deputado federal de Rondônia quer anular questões do ENEM “contra o Agro”

"É inacreditável o governo federal se utilizar de desinformação em prova aplicada para quase 4 milhões de alunos brasileiros que disputam uma vaga nas universidades do Brasil"

“É inacreditável o governo federal se utilizar de desinformação em prova aplicada para quase 4 milhões de alunos brasileiros que disputam uma vaga nas universidades do Brasil”

O deputado federal Lucio Mosquini, que faz parte da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), divulgou nota nesta segunda-feira (6), um vídeo na qual pede ao governo federal explicações sobre três questões do primeiro dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), aplicada neste domingo (5).

Mosquini se refere as 89, 70 e 71, pois, na avaliação do Congressista, as perguntas “são mal formuladas, de comprovação unicamente ideológica” e abre margem para um pensamento marginalizado sobre o agro brasileiro.

O deputado federal Lucio Mosquini condenou o uso de ideologia política de esquerda na formulação das questões, e disse que o INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais errou ao fazer isso.

Imagem

Estamos requerendo do ministério da educação explicações e a anulação dessas questões. “Nós não podemos deixar o agronegócio ser atacado de nenhuma forma, principalmente daqueles que tem a ideologia contrária ao agronegócio”, disse Mosquini.

O Parlamentar também lembrou que as questões abrem margem para uma visão de que quem planta são “devastadores”, e isso é errado, Mosquini esclareceu, “nós somos produtores, e produzimos alimentos para o Brasil e para o mundo”, finalizou o Deputado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*