Construção do Mirante do Morro Chico Mendes entra na reta final

A obra, orçada em pouco mais de três milhões e meio de reais, vai se tornar num dos mais bonitos cartões postais do Turismo na Região Norte do Brasil.

Roberto Gutierrez – A partir de dezembro será dado início a fase de acabamento da obra do Mirante que está sendo construído no morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste. Trata-se de um empreendimento com recursos do Governo Federal de emenda do senador Marcos Rogério (PL-RO) na ordem de R$ 3,6 milhões de reais com execução da Prefeitura de Ouro Preto. Nesta fase será instalado os vidros temperados de até 12 mm de espessura que já estão sendo confeccionados por uma empresa especializada. A obra vai contar com restaurante panorâmico, praça de alimentação, plataforma elevatória e uma área possibilitando uma vista de mais de 180 graus toda em vidro. A expectativa é que toda a parte estrutural do prédio, incluindo o acabamento, deverá estar concluída para inauguração no fim de março ou começo de abril do ano que vem, assim como o projeto de paisagismo no entorno do Mirante.

Segundo o prefeito em exercício Peragibe Félix, essa obra vai se tornar num dos mais belos cartões postais do turismo na região Norte do Brasil.

Ainda, segundo Peragibe, essa obra traz algumas curiosidades: O autor da emenda para essa obra, senador Marcos Rogério, nasceu em Ji-Paraná quando recém havia deixado de ser Vila de Rondônia e Ouro Preto era distrito de Ji-Paraná. O dono da Focus Construções, empresa responsável pela execução da obra, Marcos Peniche, nasceu na Vila de Rondônia, no mesmo hospital em que nasceu Marcos Rogério, e foi criado em Ouro Preto. O prefeito que idealizou este projeto, Alex Testoni, chegou criança a Ouro Preto do Oeste e, nessa condição, adorava explorar o morro da Embratel, hoje parque ecológico Chico Mendes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*