POR QUE ISSO? – Fim do ensino médio em escola de Ariquemes mobiliza alunos e deputada estadual

Carmem Ione de Araújo, vai fecha ensino médio

A escola antede 500 alunos nos ensinos fundamental e médio, tem 28 professores e fica localizada à rua Ursa Maior Rota Sul na cidade de Ariquemes.

Cristiane Abreu  – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresenta requerimento ao governo do Estado de Rondônia solicitando informações sobre o ‘suposto’ encerramento do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Carmem Ione de Araújo, na cidade de Ariquemes, a partir de 2024. A medida causou insatisfação aos alunos e preocupações à comunidade escolar.

Segundo o requerimento, a deputada busca entender os motivos por trás da decisão e solicita alternativas para minimizar seus impactos negativos. Os alunos da escola Professora Carmem Ione de Araújo manifestaram publicamente seu descontentamento, alegando que a medida prejudicará a Educação. Eles pediram à sociedade e aos órgãos responsáveis pela educação propostas para continuar estudando.
A escola, que atualmente atende cerca de 500 alunos, sendo 320 nos anos finais do ensino fundamental, conta com 28 professores. A deputada lembrou quanto à importância dos investimentos em educação de qualidade.
“As políticas públicas para a educação devem ser propagadas de um canto a outro de nosso estado. Todo investimento que for feito na melhoria do ensino e da aprendizagem de crianças, jovens e adultos, significa que teremos uma sociedade mais preparada para os desafios do futuro!”, declarou.

3 Comentários

  1. Bom AGR eu iria ir pro 1° do ensino médio e moro literalmente duas ruas depois da escola e as outras escolas são muito longes fora outros colegas que moram muito mais longe e eu não acho justo ter que atravessar o centro pra poder ter uma educação boa… Voltem com o Ensino médio

  2. Bem,eu sou uma aluna q vai pro 1°médio e moro nas casinhas todas as outras escolas ficam mais ou menos 4km da minha casa e olha q eu nem moro tão longe quanto outros colegas. EU GOSTARIA QUE O CARMEM ME RECEBECE ALI,POIS NÃO É JUSTO EU TER QUE ATRAVESSAR O CENTRO EM BUSCA DE EDUÇÃO QUE É O Q O MEUS PAIS PAGAM

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*