Casa de policial em Rondônia é alvo da operação Lesa Pátria

O policial já foi candidato a vice-prefeito em 2020 e comanda um clube de tiros

Da redação – O único mandado de busca e apreensão em Rondônia da Operação 23ª fase da Lesa Pátria aconteceu na manhã de hoje  08/01 na casa de um policial militar em Cerejeiras, interior do Estado, distante da capital Porto Velho 799 quilômetros. Segundo as investigações, o policial é suspeito de estar  envolvido nos eventos que culminaram com a ação que destruiu os prédios dos Três Poderes em Brasília.  Na casa do policial foram apreendidas sete armas, todas registradas, uma espingarda de ar-comprimido, 392 munições e duas caixas de pólvora com um quilo cada, além de um celular.

Esta foto é de 2020 do movimento pró-arma.

Quem é o policial

O policial militar Valmir Joaquim foi candidato a vice-prefeito de Cerejeiras em 2020 pelo PTB, ao lado do agropecuarista Sinésio José de Souza (DEM). Na época, conforme reportagem do Tudo Rondônia, se despontava nas pesquisas, mas ambos ficaram em segundo lugar.

Valmir é um personagem que goza de reputação ilibada me Cerejeiras. Ele é presidente da associação do Clube de Tiros local, um trabalho que foi destaque cinco anos em uma reportagem divulgada na época pelo site Folha do Sul OnLine.

Nascido no Mato Grosso, em maio de 1981, Valmir Joaquim tem uma bela família e não imaginava que seria motivo de uma ação da judicial cumprida pela Polícia Federal. Segundo o repórter Elizeu Evangelista, Valmir faz um trabalho social há muitos anos com a Polícia Militar Mirim.

A Folha de Rondônia não conseguiu falar com o policial, nem com o comando da Polícia Militar de Rondônia para saber o que ela teria a dizer sobre esse episódio.

Nesta 23ª fase da Lesa Pátria, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva para uma pessoa da Bahia. Além de Rondônia, por meio da Polícia Federal foram  cumpridos mandados de busca e apreensão no Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

Estas fotos são de 2020 do movimento pró-arma.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*