Marcos Rocha é o penúltimo na lista dos melhores governadores do Brasil

Marcos Rocha é o penúltimo na lista dos melhores governadores do Brasil

O Atlas Político divulgou  pesquisa na qual foram  ouvidas quase 30 mil pessoas  de todos os 27 estados da federação. Ronaldo Caiado é o primeiro colocado e o governador de Rondônia é quase o lanterna.

A pesquisa feita pelo Atlas Político revela  os melhores governadores do Brasil. Para criar a lista, foram ouvidas 29.694 de todos os estados da federação entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023.

O governador mais bem avaliado foi Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, que recebeu 72% de aprovação. Em seguida tempos Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins, com 69%; Antônio Denarium (PP), Roraima, com 66%; Jorginho Mello (PL), Santa Catarina, com 65%; Clécio Luis (Solidariedade), Amapá, com 62%; Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, com 62%; Helder Barbalho (PT), Pará, com 61%; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, com 60%; Eduardo Leite (PSDB), Rio Grande do Sul, com 58%; e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, com 57%.

Quando separados por região, os governadores mais bem avaliados foram: Tarcísio, pelo Sudeste; Rafael Fonteles (PT), pelo Nordeste; Jorginho Mello, pelo Sul;; Wanderlei Barbosa, pelo Norte; e Ronaldo Caiado, pelo Centro-Oeste.

– Todos os governadores apresentaram índices de aprovação superiores a desaprovação, com duas exceções: Cláudio Castro (RJ), provavelmente por conta da crise na segurança pública, e Raquel Lyra (PE), no contexto de problemas de governabilidade por conta da maioria incerta na Alepe – comenta o instituto de pesquisa.

Confira os gráficos:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*