Segundo Cláudia de jesus, é preciso se antecipar aos impactos econômicos, sociais e de saúde que podem surgir com a piora da RO-478, no Sudoeste de Rondônia.
“Precisamos nos antecipar e cuidar dos impactos econômicos, sociais e de saúde que podem surgir dessa situação”, comentou a parlamentar.
A rodovia, essencial para a região, está em condições precárias, com muitos buracos, especialmente, após as chuvas, prejudicando tanto o transporte local quanto o acesso a áreas importantes como a comunidade quilombola e o turismo no Real Forte Príncipe. A situação da estrada impacta a vida dos moradores e a economia local, principalmente a agricultura.
A deputada Cláudia de Jesus destacou a importância de assegurar o direito de locomoção da população, ressaltando que o problema da RO-478 vai além da infraestrutura, sendo uma questão de respeito e cuidado com a comunidade. A solicitou limpeza e recuperação da rodovia, e instalação de dispositivos de controle de velocidade e a melhoria da sinalização em trechos críticos.
– Assessoria parlamentar.
Faça um comentário