Solicitada reposição de materiais e equipamentos ao hospital de Base de Porto Velho

Reposição de materiais e equipamentos no hospital de Base

A deputada Cláudia de Jesus reforça ainda a necessidade de uma programação adequada na compra de insumos e equipamentos quanto à demanda do hospital.

Cristiane Abreu – O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho enfrenta uma situação crítica devido à falta de materiais e equipamentos necessários para realizar cirurgias ortopédicas. Essa carência, que compromete a segurança e os procedimentos cirúrgicos, motivou uma indicação da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) ao governo estadual.

No pedido, a parlamentar enfatiza para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade de ações urgentes para solucionar essa carência. E que a eficiência na aquisição de insumos e equipamentos, é necessário considerando as demandas atuais e futuras, para reduzir as filas de espera por procedimentos cirúrgicos.

“A ausência desses recursos essenciais não só compromete a qualidade dos serviços cirúrgicos, mas também eleva os riscos de complicações para os pacientes”, afirmou a deputada.

Cláudia de Jesus reforçou ainda a necessidade de uma programação adequada na compra de insumos e equipamentos, levando em conta a demanda atual e futura do hospital.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*