Mangabeira Unger desmente possibilidade de apresentar HC contra prisão de Bolsonaro

A possibilidade foi inicialmente ventilada pela colunista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’, nesta quinta-feira 15.

Carta Capital- O filósofo Roberto Mangabeira Unger afirmou ser falsa a informação de que ele pretende apresentar um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A possibilidade foi inicialmente ventilada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira 15.

Segundo a Folha, Unger entenderia que poupar Bolsonaro de uma eventual prisão seria uma forma de pacificar o País. Ainda de acordo com o jornal, ele também teria consultado amigos da área jurídica, incluindo integrantes de tribunais superiores, e políticos sobre a iniciativa.

“Na primeira oportunidade que tiver, tratarei de expor a meus concidadãos como vejo a perigosa situação que se estabeleceu no país.”

Mangabeira Unger, que foi ministro de Lula (PT) de 2007 a 2009 e apoiou Ciro Gomes (PDT) em suas campanhas presidenciais, vive em Boston (EUA) desde novembro do ano passado.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*