MDB quer eleger prefeito de São Miguel do Guaporé e promete lançar Coronel Crispin

Deputado Ismael Crispin, Coronel Crispin, ex-senador Valdir Raupp, ex-deputada Marinha Raupp e Penha Simão, presidente do MDB Afro de Rondônia, na solenidade de filiação do Coronel Crispin.

A caminho das quatro décadas em São Miguel, análises nas rodas sobre política apontam que Coronel Crispin seria a bola da vez numa possível disputa.

Da redação – Um coronel da reserva da Polícia Militar de Rondônia e com pós-graduado em Direito do Agronegócio é a aposta do MDB de São Miguel do Guaporé/RO, para disputar a prefeitura.  Trata-se da pré-candidatura de Edilson Crispin Dias, o Coronel Crispin, morador de São Miguel desde 1987 e com vasta folha profissional em segurança pública prestado em várias cidades de Rondônia.

Coronel Crispin ficou em segundo lugar em 2020 na disputa pela prefeitura de São Miguel do Guaporé. Na época havia cinco candidatos e o atual prefeito conquistou a reeleição com mesmo da metade dos votos.

Ainda mais experiente e agora recém-filiado ao MDB, Coronel Crispin está recebendo adesões importantes, tanto que existe três nominatas completas de pré-candidatos a vereador para apoiar o projeto MDB Prefeitura 2024 e um amplo espaço para futuras composições políticas.

A vinda para Rondônia

Edilson Crispin Dias é natural de Nova Aurora, no Estado do Paraná. Chegou a Rondônia em 1985, quando a família Crispin escolheu o novo Estado para viver e garantir o sustento. Coronel Crispin, como é conhecido, é o filho mais velho de sete irmãos, sendo quatro homens e três mulheres. Ele é casado com Ecília Crispin de Souza Amorim e tem 53 anos de idade.

Formação

Atualmente é advogado, com escritório profissional, na cidade de São Miguel do Guaporé, possuindo duas formações acadêmicas, sendo Bacharel em Segurança Pública e Bacharel em Direito, sendo ainda Pós-Graduado em Direito do Agronegócio.

Carreira e amor a São Miguel

Fixou residência em São Miguel do Guaporé desde abril de 1987 e sua carreira profissional, no entanto, não se dirigiu à atividade privada, pois, foi ao serviço público que se dedicou toda a sua juventude, tendo ingressado como Soldado da Polícia Militar do Estado de Rondônia, no ano de 1990. Nesta instituição galgou graduações e postos, tendo encerrado a carreira militar no posto de Coronel PM, após ter ocupado diversos cargos, dentre eles os de Comandante da Polícia Militar nos Municípios de Ouro preto do Oeste, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé e região e findando em Ariquemes e Vale do Jamary. Sua maior vocação fora a atividade de gestão foi o exercício da docência do ensino militar onde atuou como instrutor em diversas áreas, com ênfase em Tiro Policial, Direitos Humanos e Polícia Comunitária.

Teve a vida sempre ligada à atividade Política tendo sido Candidato a Deputado Federal no ano de 2006, com votação expressiva, sendo o mais votado do Município de Ouro Preto do Oeste. Em 2010 foi Candidato a Deputado Estadual sendo o mais votado de quatro candidatos em São Miguel do Guaporé. Nas Eleições de 2020 foi candidato a Prefeito e o segundo colocado com 3.420 votos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*