Assinada ordem de serviço para construir uma escola inovadora em Rondônia

Assinada ordem de serviço para construir uma escola inovadora em Rondônia

A escola de ensino fundamental com muita tecnologia e sustentabilidade cujo modelo está sendo trazida para Rondônia, é uma iniciativa do senador Confúcio Moura.

Alto Paraíso – Um Distrito Rural de uma cidade com 21 mil habitantes do interior de Rondônia vai ganhar uma escola que reunirá o que há de mais moderno em tecnologia, sustentabilidade, gestão, recursos humanos e inovação. O investimento de R$ 3,6 milhões, é fruto de emenda do senador Confúcio Moura (MDB-RO) cuja ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (01/03) na prefeitura de Alto Paraíso, cidade distante 206 quilômetros da capital Porto Velho.

A escola inovadora,  de ensino fundamental, será construída no distrito União de Alto Alegre.  Além de arquitetura arrojada, a começar pela inexistência de muros, a unidade será dotada de cinco salas de aulas, todas climatizadas, equipadas com lousas digitais, biblioteca informatizada, laboratório de informática, pátio coberto para recreação dos alunos, áreas verdes, parque, além de uma iluminação natural inteligente. Ela também terá o sistema de energia solar e de receptação e aproveitamento de água das chuvas.

Localizada no meio da área central do Distrito, a escola manterá suas portas abertas aos fins de semana à disposição da comunidade para realizar eventos como aniversários, casamentos e reuniões diversas.

Para o senador Confúcio Moura uma escola inovadora é aquela que não olha apenas para a capacidade de memorização ou raciocínio lógico do aluno. Ela se preocupa com outras capacidades, como habilidades sociais, comportamentais e emocionais, proporcionando um desenvolvimento completo para os estudantes. Isso tudo pode ficar melhor ainda quando a escola abre as portas para os familiares e a comunidade tornando-os participantes ativos dessa inovação.

O prefeito de Alto Paraíso, João Pavan, falou sobre a satisfação em ter em seu município uma escola modelo atendendo a comunidade em geral. “Um projeto lindo, sustentável e inovador para a comunidade escolar. Agradeço a confiança do senador por acredita e investir na educação de nossas crianças. Obrigado, senador Confúcio Moura por defender uma educação de qualidade para todos!”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*