Falta de infraestrutura apropriada, carência de profissionais qualificados e insuficiência na distribuição de medicamentos essenciais fazem parte das reclamações.
Cristiane Abreu – Na busca por avanços na qualidade da Atenção Básica de Saúde destinada aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São Miguel do Guaporé, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez um apelo à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para uma intervenção da Sesau junto à prefeitura local, com o objetivo de estabelecer medidas efetivas para a melhoria do atendimento oferecido.
Nos últimos meses, a deputada tem recebido uma série de relatos e queixas destacando a insuficiência dos serviços prestados na atenção básica à população autista da região. As principais críticas se concentram na falta de infraestrutura apropriada, na carência de profissionais qualificados e na insuficiência na distribuição de medicamentos essenciais.Cláudia de Jesus destacou a responsabilidade do governo em resolver essas questões.
“O governo deve superar esses obstáculos, garantindo um atendimento adequado ao TEA em colaboração com as prefeituras”, justificou Cláudia de Jesus.
Faça um comentário