Deputada Cláudia pede melhora no atendimento a autistas em São Miguel do Guaporé

Falta de infraestrutura apropriada, carência de profissionais qualificados e insuficiência na distribuição de medicamentos essenciais fazem parte das reclamações.

Cristiane Abreu – Na busca por avanços na qualidade da Atenção Básica de Saúde destinada aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São Miguel do Guaporé, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez um apelo à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para uma intervenção da Sesau junto à prefeitura local, com o objetivo de estabelecer medidas efetivas para a melhoria do atendimento oferecido.
Nos últimos meses, a deputada tem recebido uma série de relatos e queixas destacando a insuficiência dos serviços prestados na atenção básica à população autista da região. As principais críticas se concentram na falta de infraestrutura apropriada, na carência de profissionais qualificados e na insuficiência na distribuição de medicamentos essenciais.Cláudia de Jesus destacou a responsabilidade do governo em resolver essas questões.
“O governo deve superar esses obstáculos, garantindo um atendimento adequado ao TEA em colaboração com as prefeituras”, justificou Cláudia de Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*