Reivindicada em Brasília Casa da Mulher Brasileira para Rondônia

Reivindicada em Brasília Casa da Mulher Brasileira para Rondônia

O pedido é deputada Cláudia de Jesus à ministra das Mulheres; A CMB reúne em um só lugar ações de proteção à mulher vítima de violência.

A deputada estadual Cláudia de Jesus foi recebia ontem (02/12), em Brasília, em audiência pela ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves, aquém solicitou a construção Casa da Mulher Brasileira (CMB) para Rondônia: uma em Porto Velho e outra em Ji-Paraná.

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023. Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a CMB integra, no mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. O objetivo principal é facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

A deputada Cláudia de Jesus solicitou à ministra Cida programas de governo que possam assegurar proteção das mulheres contra o feminicídio, e a convidou para uma visita a Rondônia, na qual irá tratar das ações de prevenção às mulheres.
Com informações de Francisco Costa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*