
O principal foco da manutenção é a substituição das juntas de dilatação, conhecidas tecnicamente como vedações de neoprene.
Intervenção técnica inclui substituição das juntas de dilatação, responsáveis por garantir a estabilidade da estrutura. Trabalho segue normalmente, agora na parte inferior da ponte.
O deputado federal Lúcio Mosquini acompanhou de perto os trabalhos de manutenção na ponte sobre o Rio Jaru, uma das principais ligações viárias do município. A ação faz parte de um esforço conjunto para garantir a segurança da estrutura e evitar problemas futuros que possam comprometer a trafegabilidade da via e a integridade da ponte.
A obra segue em andamento, embora muitos motoristas e moradores tenham acreditado que ela havia sido paralisada. Isso porque, nesta etapa, os serviços ocorrem na parte inferior da ponte, fora do campo de visão de quem passa pela pista.
O principal foco da manutenção é a substituição das juntas de dilatação, conhecidas tecnicamente como vedações de neoprene. Elas são componentes instalados entre os vãos da ponte e exercem um papel fundamental: absorver a movimentação natural da estrutura causada por peso, variação de temperatura e vibrações do tráfego. Com o tempo, essas peças se desgastam, podendo causar rachaduras no concreto, trepidações e até danos estruturais mais graves.
Faça um comentário