Roberto Gutierrez – Segundo os juízes Valdecir Ramos de Souza e Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro, titulares das 30ª e 3ª zonas eleitorais da Comarca de Ji-Paraná, respectivamente, existem duas investigações contra dois vereadores eleitos que teriam cometido crimes eleitorais. Os nomes são mantidos em sigilo e a decisão sobre o julgamento desses casos é a grande dúvida no meio político.
A diplomação dos eleitos em Ji-Paraná/RO, quanto às eleições de outubro deste ano, está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro. Tem direito ao diploma 17 vereadores entre eleitos e reeleitos, suplentes, além do prefeito e do vice-prefeito.
Expectativa
Se o resultado for divulgado às vésperas da diplomação e for de cassação, dificilmente o vereador eleito terá tempo de recorrer e conseguir ser diplomado para poder assumir em primeiro de janeiro.
Há que aposte na possibilidade que o resultado poderá ser de cassação para pelo menos um dos investigados e de que esse resultado seria divulgado nesta sexta-feira, dois de dezembro.
Especula-se que um dos casos investigados seria relacionado à combustível e, o outro, sobre voto de indígenas. Votos de índios em Ji-Paraná já custou a eleição do ex-vereador José Vanderlei Nunes Fernandes, o Vanderlei Coopeji, em 2008.
Faça um comentário