Entender os problemas de Porto Velho de forma técnica, este foi o objetivo da participação do vereador eleito Aleks Palitot no seminário UNIRVerCidade, promovido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) nesta segunda-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rondônia (OAB/RO).
De acordo com Palitot, a iniciativa da Unir em proporcionar uma visão macro dos problemas de nossa capital é positiva. Temas relevantes para a boa vereança como mobilidade urbana, políticas para a juventude, saúde, prevenção, infraestrutura, desenvolvimento regional foram abordados por especialistas que apresentaram soluções exequíveis.
“É um importante passo onde problemas complexos como a queda na arrecadação e infraestrutura limitada que precisam ser compreendidos, também foram abordados”, declara Palitot. Segundo o vereador eleito, a universidade sai dos muros e leva para a sociedade esse diagnóstico oferecendo a oportunidade para o futuro prefeito e vereadores eleitos de possuir um conhecimento mais técnico daquilo que precisa ser resolvido para o bem estar de nosso município.
Expansão
Para o Reitor Ari Ott, a Unir é parte integrante desta sociedade e quer dialogar intensamente com a nova administração municipal, vereadores e toda a equipe técnica e juntos pensar diagnósticos e soluções para os tantos problemas que existem em Porto Velho.
“Não existe nenhuma sociedade desenvolvida sem educação, diria que é pré-requisito para o desenvolvimento. Evidentemente que iremos ter um foco com atenção especial para a educação e eu irei pessoalmente acompanhar os trabalhos e as propostas estando próximo do pessoal da educação nesse processo”, garantiu Hildon Chaves.
Para o prefeito eleito essa iniciativa aproxima o conhecimento cientifico da prefeitura, do Governo do Estado e da população. A massa crítica, as boas cabeças pensantes estão dentro da Universidade e esta é uma oportunidade de integração e de troca de experiência.
Ainda durante o evento Palitot fez a entrega de seu livro Rondônia Uma História ao reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott.
Faça um comentário