A construção de uma escola técnica agrícola, no distrito de Nova Mutum, em Porto Velho, foi indicada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).
Na indicação, o parlamentar aponta que poderiam ser aproveitados os repasses da compensação das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, construídas no rio Madeira, para a implantação da escola.
“Muitos jovens encerram os estudos e ficam sem ter uma profissão, uma carreira a seguir. Uma escola técnica agrícola iria oferecer a oportunidade de se aperfeiçoarem no trabalho com a agropecuária, que está se expandindo na região”, observou Maurão.
A construção das escolas técnicas está prevista no artigo 195 da Constituição Estadual, que aponta que “o Estado poderá criar escolas técnicas, agrotécnicas e industriais, atendendo às necessidades regionais”.
A indicação parlamentar atende a um pedido feito pelo senhor Antônio Oliveira, uma liderança local, em nome das comunidades ribeirinhas e situadas ao longo da BR-364, no sentido Ponta do Abunã.
ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]
Foto: Ana Célia
Faça um comentário