Ludmila Lucas –Em audiência pública nesta terça-feira (14/03) com o assessor especial do Ministério dos Transportes, Miguel de Souza, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da Frente em Defesa dos Portos, Hidrovias e Navegação do Brasil, cobrou do governo celeridade na construção de instalações portuárias de pequeno porte (IP4) em Guajará-Mirim e em outras quatro cidades: Costa Marques, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Machadinho do Oeste.
As construções já estavam previstas no Programa de Aceleração do Crescimento do Brasil, PAC2. No caso do porto de Guajará-Mirim, já há, inclusive, previsão orçamentária de R$ 16 milhões para a realização da obra.
Para Marcos Rogério, os portos, sobretudo de Guajará-Mirim, são estratégicos para alavancar a economia e proporciona mais segurança à população e empresários. “Há uma intensa movimentação de pequenas cargas de produtores rurais, comerciantes e passageiros na fronteira entre Guajará-Mirim e Bolívia. O porto proporciona mais segurança na travessia e no desembarque das mercadorias”, explicou.
O deputado também cobrou do Ministério dos Transportes providências para resolver o problema dos buracos na BR-364.“Precisamos da recuperação de vários trechos da rodovia, urgente. E próximo a Itapoã, a empresa que fez a duplicação precisa refazer a obra. Não podemos aceitar um serviço tão ruim”, apontou.
Faça um comentário