Airton discute com o governador investimentos para Ji-Paraná

O deputado Airton Gurgacz (PDT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (26) com o governador Confúcio Moura (PMDB) para deliberar sobre importantes ações do governo do Estado para o município de Ji-Paraná. Na pauta do encontro a crise na hemodiálise, recursos para o Projeto APAC, equiparação de salários de servidores do DER e regularização da merenda na Escola de Tempo Integral Alejandro Mayor.

Sobre a situação dos pacientes de hemodiálise da região de Ji-Paraná, o deputado solicitou providências do Estado para o retorno do atendimento aos pacientes de hemodiálise em Ji-Paraná. Atualmente o município atende 180 pacientes que fazem hemodiálise regularmente, o que excede em 50 pacientes o contrato do governo do Estado, que é de 130.

Com a interferência do deputado Airton, município e Estado acordaram, que do total de excedentes, a prefeitura vai pagar a metade e Estado a outra metade, solucionando o problema do setor e atendendo a demanda de toda a região.

 

Projeto APAC

Com o pedido da promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki em mãos, o deputado gestionou junto ao governador, a liberação de recursos para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) do município de Ji-Paraná, na ordem de R$ 200 mil, a serem investidos na reforma do prédio, aquisição de material de expediente e material permanente, para que se possa dar início aos trabalhos da entidade, que é a primeira a ser implantada na região Norte do Brasil.

Merenda escolar

Atendendo a solicitação de alunos e professores da Escola de Tempo Integral Alejandro Mayor, o deputado Airton informou ao governador Confúcio sobre a falta de merenda naquela instituição, que em contato com o Secretário Adjunto de Educação do Estado, Márcio Félix, informou que ainda esta semana a situação será regularizada, com o envio de alimentos para suprir a demanda da merenda escolar daquele educandário.

Servidores do DER

Ainda na pauta da reunião com o governador Confúcio, o deputado Airton reforçou o pedido feito pela indicação na Assembleia, para que o governo do Estado promova a equiparação salarial dos motoristas de caminhão do DER. Governador ficou de ver a possibilidade e a legalidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*