Silas Queiroz assume Procuradoria Geral

O advogado Silas Rosalino de Queiroz assumiu no início da tarde de hoje interinamente o cargo de Procurador Geral do Município conforme decisão tomada pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB) em razão prisão preventiva da advogada Leni Matias, ocorrida manhã de hoje em Ji-Paraná/RO. Silas   é procurador de carreira do Município e já ocupou esse cargo em outras oportunidades.

Há pouco, à assessoria de comunicação da prefeitura de Ji-Paraná divulgou uma nota oficial a dando conta que desde o inicio das investigações da Operação Assepsia, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, tem agido dentro de suas atribuições institucionais, prestando todas as informações solicitadas e disponibilizando acesso irrestrito a todos os órgãos e departamentos do Poder Público Municipal.

Quando ao caso envolvendo a Procuradora Leni Matias, a nota informa que a denuncia seria sobre alguns lotes urbanos que supostamente foram regularizados sem os devidos procedimentos exigidos por Lei, com documentação irregular e sem comprovação de veracidade.

 

NOTA OFICIAL

 

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Assessoria de Comunicação Social, manifesta que desde o inicio das investigações da Operação Assepsia – deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, tem agindo dentro de suas atribuições institucionais, prestando todas as informações solicitadas e disponibilizando acesso irrestrito a todos os órgãos e departamentos do Poder Público Municipal.

Informa ainda que manterá este posicionando a toda e qualquer ação policial, não se eximindo de colaborar com as investigações.

Quanto à prisão preventiva da Doutora Leni Matias, ocorrida manhã de hoje (24), as informações preliminares dão conta de que a investigação busca esclarecimentos para apurar denuncia de que alguns lotes urbanos foram regularizados sem os devidos procedimentos exigidos por Lei, com documentação irregular e sem comprovação de veracidade.

Mesmo que ainda não fora dado ciência a Prefeitura Municipal sobre os reais motivos que desencadearam a ação investigativa, está sendo nomeado como Procurador Geral interino, o advogado Silas Rosalino de Queiroz, que é procurador de carreira do Município de Ji-Paraná.

A Prefeitura Municipal, aguarda notificação oficial dos órgãos judiciais para prestar maiores informações quanto ao exposto.

 

Ji-Paraná, 24 de agosto de 2017.

 

Assessoria de Comunicação Social.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*