Procuradora é levada para depor em terceira fase da Operação Assepsia

Imagem de Vídeo do SGC.
No ano passado a Procuradora Leni Matias acumulou duas secretarias - uma delas, a de Regularização Fundiária. Imagem de Vídeo do SGC.

A Procuradora Geral da prefeitura de Ji-Paraná, Leni Matias, está neste momento sendo ouvida na Delegacia da Polícia Civil local sobre supostas irregularidades cometidas por ela quando estava à frente da Secretaria de Regularização Fundiária.

A procuradora foi conduzida do local de trabalho dela à delegacia por volta das 8 horas de hoje, sob cumprimento de mandado de prisão, como parte da terceira fase da Operação Assepsia desencadeada pela Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia. Ela não foi algemada e foi escoltada por duas policiais.

Um segundo mandado de prisão foi expedido contra um homem. Ele não foi localizado em casa e, segundo a polícia, estaria em Rolim de Moura. Por meio de advogado, essa pessoa teria informado que se apresentaria ainda hoje. Ele seria namorado da procuradora.

Às 17 horas de hoje o delegado Cristiano Matos, que preside o inquérito da Operação Assepsia, concederá coletiva de imprensa para explanar sobre o caso.

Enquanto isso, o advogado de carreira da prefeitura de Ji-Paraná, Silas Rosalino de Queiroz, é nomeado Procurador Geral interino, conforme nota oficial divulgada agora há pouco pela assessoria de comunicação da prefeitura.

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Assessoria de Comunicação Social, manifesta que desde o inicio das investigações da Operação Assepsia – deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, tem agindo dentro de suas atribuições institucionais, prestando todas as informações solicitadas e disponibilizando acesso irrestrito a todos os órgãos e departamentos do Poder Público Municipal.

Informa ainda que manterá este posicionando a toda e qualquer ação policial, não se eximindo de colaborar com as investigações.

Quanto a prisão preventiva da Doutora Leni Matias, ocorrida manhã de hoje (24), as informações preliminares dão conta de que a investigação busca esclarecimentos para apurar denuncia de que alguns lotes urbanos foram regularizados sem os devidos procedimentos exigidos por Lei, com documentação irregular e sem comprovação de veracidade.

Mesmo que ainda não fora dado ciência a Prefeitura Municipal sobre os reais motivos que desencadearam a ação investigativa, está sendo nomeado como Procurador Geral interino, o advogado Silas Rosalino de Queiroz, que é procurador de carreira do Município de Ji-Paraná.

A Prefeitura Municipal, aguarda notificação oficial dos órgãos judiciais para prestar maiores informações quanto ao exposto.

 

Ji-Paraná, 24 de agosto de 2017.

 

Assessoria de Comunicação Social.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*