Rebelião

Espera só pra ver: dentro de alguns dias, ou até mesmo após a virada do Ano, poderá ocorrer uma série de rebeliões nos presídios em todo o País. Acredite, o mote da rebelião virá com a palavra de ordem “Não aceitamos humilhação!”, que estava na carta redigida na Papuda por Delúbio, Dirceu e Genoino.

 

Alfandegado

Proposta boa a do deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) ao sugerir que a bancada federal de Rondônia se uma para que o aeroporto de Porto Velho se torne um aeroporto alfandegado. Vale lembrar que na Região Norte apenas o aeroporto de Manaus é alfandegado, ou seja – facilitaria o processo de exportação e importação de produtos.

 

História

Acho que estou ficando velho. Acabo de me lembrar que cobri a instalação do município de Ji-Paraná ainda para o extinto jornal A Tribuna. O Governador era Humberto da Silva Guedes, o meu amigo Amadeu Machado foi quem preparou tudo para o acontecimento e Lúcio Albuquerque fazia parte da Comitiva. Aliás, as emancipações foram feitas por ordem: primeiro Ariquemes, depois Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.  As emancipações aconteceram um ou dois dias de diferença da outra.

 

Leilão

Por falar em aeroporto alfandegado, quem adora comprar bugiganga importada e de boa qualidade, na próxima quinta-feira tem leilão de produtos apreendidos no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus. Tem até monomotor de R$ 1,3 milhão.

 

Cadê

Ontem deu um trabalhão para encontrar o governador durante a inauguração da pista do aeroporto de Ji-Paraná. Os deputados Neodi Oliveira, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares e até o Euclides Maciel, ficaram um bom tempo zanzando em meio aos bajuladores para localizar o governador. É porque Confúcio usava um boné e foi confundido com o prefeito de Ouro Preto Alex Testoni.

 

Governador?

O deputado Neodi Oliveira admitiu ontem pela manhã no programa do radialista Licomédio, na Rádio Ji-Paraná, que é pré-candidato a governador de Rondônia. Neodi estava acompanhado do presidente estadual do PSDBC Edgar do Boi.

 

Rubro-Negra

Você não percebeu que em Dia de Consciência Negra, em Curitiba foi promovido a noite da Consciência Rubro-Negra? Afinal, Atlético Paranaense x Flamengo, só dá vermelho e preto.

 

Branco

Até que seja provado em contrário, em Ji-Paraná, o Dia da Consciência Negra passou em Branco. Não fiquei sabendo de nenhuma manifestação ou acontecimento para marcar a data.

 

Escolhas e escolhas

O PTB, do deputado Nilton Capixaba, teria acertado para se coligar ao grupo de sustentação ao governo de Rondônia (PSB, PDT e PT)  e apoiaria Confúcio Moura (PMDB) à reeleição. Se isso se confirmar, a reeleição dele, de deputado federal não sei se estaria 100% garantida, mas quem na verdade se lascou de vez é o declarando pré-candidato a deputado estadual Ari Saraiva – ex-PSDC. Uma coligação de deputado estadual colocaria Ari (PTB) sem chances de se eleger, haja vista que o PSD, por exemplo, tem nomes como o ex-prefeito Zé Brasileiro que está sozinho na região de Nova Mamoré e poderia sair com mais de 10 mil votos. Outro que está bem à frente é Cleiton Roque, de Pimenta Bueno, que está sozinho com a desistência de Kaká Mendonça. Imagine se essa coligação se unir para estadual entre PTB, PDT e PSB. NO grupo tem a Silvia Cristina de Ji-Paraná que obteve para vereadora 3.77 votos. Tem ainda o vice-governador Airton Gurgaz que tem voto nos 52 municípios de Rondônia e uma boa base em Ji-Paraná. Essa coligação teria que fazer pelo menos sete cadeiras, para quem sabe Ari Saraiva conseguisse uma vaga.  Ou seja, se configurar o quadro com especificado aqui, Ari Saraiva teria feito um péssimo negócio ter deixado o partido do Edgar do Boi para se juntar ao PTB.

 

Dilma

O senador Valdir Raupp (PMDB) comentou ontem comigo que a vinda da presidente Dilma a Porto Velho/RO será mesmo no dia 10 de dezembro e que na próxima semana ele vai confirma se a presidente dará uma esticadinha até Ji-Paraná para uma visita.

 

Desinformação

O presidenciável tucano Aécio Neves deverá vir a Rondônia. A assessoria do PSDB regional, leia-se Expedito Júnior, não atende ao telefone para informar.  Expedito, sacana, atende ao celular, não sou cobrador, só quero informação!

Ressureição

Esses deputados venezuelanos são mesmos uns loucos ao permitir que o presidente Nicolás Maduro governe por decreto. Depois não adianta reclama se o Maduro resolver ressuscitar o Hugo Chávez por decreto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*