A instalação de uma policlínica estadual em O parlamentar explica que a Policlínica Estadual de Ji-Paraná deverá oferecer serviços em fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social, nutrição, atendimento psicossocial, gestação de alto risco, assistência à saúde do idoso e contar com pelo menos 30 especialidades médicas. foi solicitada pelo presidente Laerte Gomes (PSDB) ao Poder Executivo, com o objetivo de solucionar a escassez de atendimentos especializados na área da saúde pública do município.
Laerte pediu a realização de estudos de viabilidade técnica e administrativa para a criação de uma policlínica com competência operacional de promover a assistência à saúde da população, executando os programas relacionados com a Política Nacional de Saúde por meio de atendimento ambulatorial.
“Sabemos que, cotidianamente, se tem notícias de autoridades e gestores, reclamando que grande parte das demandas do atendimento dos hospitais, não deveria ser encaminhada a estas unidades, e sim, a rede de atendimento básico e nos organismos especializados”, argumentou Laerte.
O parlamentar explica que a Policlínica Estadual de Ji-Paraná deverá oferecer serviços em fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social, nutrição, atendimento psicossocial, gestação de alto risco, assistência à saúde do idoso e contar com pelo menos 30 especialidades médicas.
“A nova unidade deverá contar com todos os serviços ambulatoriais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde”, frisou o presidente da Assembleia.
Texto: Juliana Martins
Foto: Marcos Figueira
Faça um comentário