Roberto Gutierrez – O poder Judiciário de Pimenta Bueno/RO decidiu pela perda do mandato do prefeito da cidade de São Felipe do Oeste, no interior de Rondônia, Marcicrênio da Silva Ferreira (PR). O Ministério Público o acusa de contratação ilegal de servidores comissionados, inclusive, com desvio de função. A decisão, quanto à improbidade administrativa tomada no último dia 9, necessariamente não enquadra o prefeito na categoria de ladrão do dinheiro Público, mas a decisão da Justiça determina não apenas a perda do mandato, como deixa o prefeito na condição de inelegível.
A decisão proíbe ainda a municipalidade de contratar servidores comissionados e pede a realização de concurso público.
O prefeito deverá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TRE) e, se for defendido de maneira correta, poderá ter assegurado uma liminar podendo aguardar no cargo o julgamento do caso.
Uma fonte ligada ao legislativo, disse que a maioria dos vereadores está fazendo festa e aguardando a hora de nomear o presidente da Câmara, Paulo Ferrari, pois a cidade não tem vice-prefeito. O prefeito Léo Silva faleceu dois dias após tomar posse como prefeito. Asim, Marcicrênio que era o vice, assumiu o cargo de titular.
Curiosidade
O editor da Folha de Rondônia News pesquisou na rede mundial de computadores e não encontrou nenhuma pessoa com nome igual ao do prefeito de São Felipe do Oeste, Marcicrênio. Significa dizer que ele é único no planeta com esse nome. No facebook existe um Marcicrênio Sassoma, mas dá sinais de ser um perfil falso.
Faça um comentário