“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro a minha demissão do cargo”. Assim o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou sua demissão. Ele estava reunido ainda há pouco no palácio com o presidente da República.
“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, prosseguiu.
Um dos cotados para assumir o ministério é o médico oncologista Nelson Teich. Ele teve uma reunião pela manhã de hoje com o presidente Jair Bolsonaro.
Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus. Na tarde desta quinta, Mandetta foi chamado ao Planalto para uma última reunião com Jair Bolsonaro.Nas últimas semanas, contudo, Bolsonaro e Mandetta tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a velocidade do contágio da Covid-19, doença provocada pelo vírus.
Faça um comentário