BRASÍLIA — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, está hospitalizado com sinais de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela secretaria de saúde do STF na tarde deste domingo. Segundo nota enviada pela secretaria, Toffoli está bem e “respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Toffoli ficará pelo menos sete dias afastado, e a presidência da Corte ficará, temporariamente, com Luiz Fux.
A nota enviada neste domingo informou que Toffoli foi hospitalizado no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso. Ainda segundo a nota, a cirurgia foi bem-sucedida, mas, no mesmo dia, Toffoli apresentou sintomas que sugeriam infecção pelo novo coronavírus.
A nota diz que, na quarta-feira passada, Toffoli foi submetido a um exame para detectar infecção pelo novo coronavírus e que o resultado havia sido negativo. A nota, no entanto, não informa se, após apresentar sinais da doença, o ministro foi submetido a um novo exame.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o período de afastamento de Toffoli, que inicialmente é de sete dias, poderá ser ampliado dependendo do resultado dos exames aos quais o ministro foi submetido.
Faça um comentário