Comércio de Ji-Paraná continua aberto até palavra final da Justiça

O decreto do prefeito Marcito Pinto é o ‘antídoto’ contra o decreto do governador que classifica o fechamento do comércio de Ji-Paraná.

Da Redação – Apesar do Governo de Rondônia ter reclassificado sete cidades rebaixando-as para a Fase UM da pandemia do Coronavírus, Ji-Paraná continua com o comércio aberto obedecendo ao um decreto Municipal editado pelo Prefeito Marcito Pinto (PDT).

O Ministério Público de Ji-Paraná recomendou à prefeitura para voltar à Fase UM. O prefeito não acatou a recomendação e o MP recorreu à Justiça.

Enquanto a Justiça não se posicionar sobre o caso, o que fica valendo em Ji-Paraná é do Decreto do Prefeito Marcito Pìnto, e não a decisão imposta pelo Decreto n° 25.348 do governador Marco Rocha, aliado do deputado Jhony Paixão, cujo decreto coloca Ji-Paraná na fase mais restritiva da pandemia.
Estão na Fase 1, conforme decreto do Goverdo do Estado: Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Presidente Médici, Cerejeiras e Chupinguaia.

Deputado Jhony Paixão ao aliado governador Marcos Rocha. O governado é o autor do decreto n° 25.348 que rebaixa Ji-Parana à condição de Fase UM da pandemia. – Foto: reprodução vídeo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*