O médico João Durval ficou muito contente com a indicação do primo para assumir o ministério da Saúde.
O médico escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, é primo do também médico de Ji-Paraná/RO, João Durval.
Com exclusividade, João Durval disse à Folha de Rondônia News, ficou muito contente com a indicação do primo para esse desafio. Disse que Marcelo será um grande guerreiro à frente do combate para vencer a pandemia da Covid-19. “Um homem de muita credibilidade junto à classe de médicos cardiologistas no País. Ele não foge aos desafios”, comentou João Durval , que já ocupou os cargos de Coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de Secretário Estadual da Saúde de Rondônia e de Secretário Municipal de Saúde de Ji-Paraná.
Marcelo Queiroga que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid.
Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal.
No currículo enviado ao Senado, Queiroga informou ser diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).
Maravilha!