EUA concedem registro definitivo à vacina da Pfizer contra Covid

Pfizer

 No Brasil, a vacina da Pfizer/BioNTech tem registro definitivo desde fevereiro.

G1 – A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) concedeu nesta segunda-feira (23) o registro definitivo à vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, para uso em pessoas acima de 16 anos.

A vacina da Pfizer teve seu uso emergencial aprovado em dezembro nos EUA, e mais de 204 milhões de americanos já receberam o imunizante.

É a primeira aprovação total de um imunizante contra a Covid-19 nos EUA. No Brasil, a vacina da Pfizer já tem o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde fevereiro.

Autoridades de saúde pública do país esperam que o registro definitivo convença americanos não vacinados de que a injeção da Pfizer é segura e eficaz.

A hesitação de parte da população americana em receber os imunizantes tem dificultado a resposta dos Estados Unidos ao novo coronavírus.

“Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas Covid-19, reconhecemos que, para alguns, a aprovação de uma vacina pela FDA pode agora inspirar confiança adicional para serem vacinados”, afirmou Janet Woodcock, chefe em exercício da agência reguladora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*