Asfalto e rede de esgoto: Isaú quer programação inteligente para economizar

Saber quais ruas receberão rede de esgoto primeiro para só depois asfaltar; esta é a proposta do prefeito de Ji-Paraná.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), busca um alinhamento com a empresa responsável pelas obras, para que a rede de esgoto seja concluída antes do início da pavimentação das ruas e avenidas do município.

“Queremos que as obras de saneamento, com a rede de esgoto, sejam finalizadas antes da prefeitura iniciar a pavimentação dessas ruas e avenidas. Assim, vamos evitar que esse asfalto precise ser cortado, gerando mais gastos e danos à estrutura inicial e transtornos à população”, explicou Rui Vieira de Souza, titular da Semplan.

Na reunião, foi apresentado um plano urbanístico que prevê a revitalização da Praça do Jardim dos Migrantes e da praça do antigo Kartódromo, no bairro Alto Alegre; urbanização do Igarapé 2 de Abril; as obras no Parque Ecológico Municipal; a manutenção da rua 31 de Março e da avenida das Seringueiras (T-14) e construção de uma praça, com pista de caminhada, no Instituto de Educação Marechal Rondon.

Além disso, foi apresentado o plano de pavimentação para subsidiar a execução da obra de esgotamento sanitário, o que permitirá que a empresa executora da obra tenha as prioridades de pavimentação da Prefeitura, para execução do projeto de saneamento para os próximos 12 meses.

Na reunião, além da apresentação foi entregue, ao engenheiro civil da Empresa Gaspar, André Gaspar Dias, Henrique Voese de Carvalho, do PAC/DER, e ao secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Everton Esteves, a relação das ruas e avenidas com pavimentação planejada para os próximos meses.

Também participaram do encontro os arquitetos da Semplan Hisashi Avalo e Djalma José Arantes; a coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin Moura; a arquiteta e designer, Claudia Meyer Donadel; e o coordenador do Plano Diretor, Marcelo Aparecido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*