A TV Ouro Preto do Oeste, afiliada da Rede Amazônica, está fora do ar há mais de 24 horas. O transmissor da repetidora da Rede Globo saiu do ar às 12h20 da última segunda-feira.
Uma fonte da TV Ji-Paraná, emissora responsável pelo sinal da Rede Globo em Ouro Preto, informou às 15h13 de ontem que já haviam sido tomadas as providências para solucionar o problema. Na manhã de hoje foi informado que ainda estava sendo aguardada a manutenção do transmissor.
A rede Amazônica teria terceirizado a manutenção das emissoras no interior de Rondônia cujo monitoramento seria a distância e em caso de problemas mais graves uma equipe seria acionada para restituir o sinal. Até o encerramento desta matéria 17h40, a TV continuava fora do ar.
A cidade de Ouro Preto está localizada na Região Central de Rondônia e tem uma população superior a 35 mil habitantes.
A TV Ouro Preto funciona desde 1977 e, desde esse ano, o transmissor canal 12 VHF está instalado no morro da Embratel – hoje Chico Mendes.
Deve ser culpa do Bolsonaro, acredito que ele pensou que fosse a cidade de Ouro Preto – Minas Gerais. Cidade universitária aonde a maioria da população é contra o presidente.